Negócios

McDonald's testa sistema em que cliente monta seu sanduíche

Por meio de uma tela touch screen, os consumidores escolhem um tipo de pão, recheios e molhos e depois aguardam nas mesas até que o lanche seja servido


	McDonald's: entre os ingredientes que podem ser escolhidos há cogumelos, cebolas caramelizadas e até guacamole
 (David Paul Morris/Bloomberg)

McDonald's: entre os ingredientes que podem ser escolhidos há cogumelos, cebolas caramelizadas e até guacamole (David Paul Morris/Bloomberg)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 18h24.

São Paulo - Nos Estados Unidos, o McDonald's está testando um novo sistema em que os clientes podem montar seus próprios sanduíches. Por meio de uma tela touch screen, eles escolhem um tipo de pão, recheios e molhos e depois aguardam nas mesas até que o lanche seja servido.

A novidade já está disponível em um restaurante da rede de fast food em Oak Brook, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Até o fim do ano, ela deve chegar a outas 2.000 unidades, segundo a The Economist. E, caso dê certo, a ideia pode ser expandida ainda mais.

A companhia ainda não divulgou quais localidades serão as próximas a contar com a opção. No cardápio de ingredientes "premium", há cogumelos grelhados, guacamole e cebolas caramelizadas.

Segundo a revista, a espera pela montagem dos sanduíches é de cerca de 7 minutos - muito tempo, se levado em conta as vendas feitas em postos drive-tru.

As medidas fazem parte do "Experience of the Future", projeto criado pela cadeia de lanchonetes para reacender a sua popularidade, principalmente entre os consumidores mais jovens.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAtendimento a clientesComérciocomida-e-bebidaEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasgestao-de-negociosMcDonald'sRestaurantesSanduíches

Mais de Negócios

Shopee ultrapassa Amazon e se torna segundo e-commerce mais acessado do Brasil em maio; veja a lista

Por que a Cimed está disposta a pagar R$ 450 milhões pela Jequiti

Com solução para quem enfrenta o câncer, a Oncoclínicas&Co é eleita uma das Melhores do ESG

Empresa do Paraná que ajuda na cobrança de dívidas compra startup de Natal e mira R$ 100 milhões

Mais na Exame