Negócios

Marfrig compra frigorífico no Mato Grosso por R$ 42 mi

Ações da empresa sobem mais de 5% após anúncio da aquisição

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Um dos maiores frigoríficos brasileiro, a Marfrig anunciou hoje que firmou compromisso de compra da Carroll';s Food do Brasil por 42,3 milhões de reais. Para a concretização do acordo, a Marfrig ainda vai realizar uma due dilligence (auditoria) nas contas da Carroll';s, procedimento que poderá alterar o valor da transação. Além disso, o acordo ainda precisa ser ratificado em assembléia geral de acionistas da Marfrig. O mercado reagiu bem à notícia. Às 17h15, as ações ordinárias (com direito a voto) da Marfrig negociadas na Bovespa subiam 5,15%, para 15,10 reais.

A Carroll';s tem como atividade principal a criação e comercialização de suínos de alta qualidade, além de possuir uma das maiores fábricas de ração do estado de Mato Grosso, com capacidade de produção de 50 toneladas por hora. A Carroll';s Food possui ainda duas granjas localizadas em Petrovina (MT) e Diamantino (MT), que dispõem de 160 mil suínos em estoque e tem capacidade para abate de 1.200 cabeças por dia.

Marfrig também informa que arrendou, através de sua subsidiária Frigorífico Mabella, uma unidade frigorífica de suínos na cidade de Itararé (SP) com capacidade de abate de 1.000 cabeças por dia.

Esses investimentos complementam a estratégia da Marfrig de ampliar sua atuação em proteínas animais, tornando-a uma das maiores produtoras, dando maior flexibilidade e diversificando geograficamente sua presença no Brasil. Com os negócios, a capacidade de abate de suínos da empresa foi ampliada para 6.400 cabeças por dia, em quatro estados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Brasileiros estão menos dispostos a comprar presentes no Dia das Crianças, diz pesquisa

Foi por pouco? Entenda como a Marvel usou um 'segredo' para sair das dívidas e conquistar bilhões

Casal cria hub de inovação para "dar um gás" nos negócios fora do eixo Rio-SP

'Não seja multitarefa': CEO de duas startups explica como ter mais produtividade