Negócios

Manoel Amorim assume Ponto Frio em março

Novo presidente já atuou na Telefónica, Procter&Gamble e America Online

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 19h42.

Manoel Amorim será o novo presidente do Ponto Frio, segunda maior rede de eletroeletrônicos do Brasil. O engenheiro químico assumirá o posto em 19 de março.

Aos 48 anos, Amorim terá sob seu comando uma rede que possui mais de 370 pontos de venda espalhados pelo país, em 186 cidades de 10 estados. Nos nove primeiros meses de 2006, a companhia declarou uma receita bruta de 2,7 bilhões de reais.

A carreira de Manoel Amorim começou nos Estados Unidos, onde ele concluiu um MBA na Universidade de Harvard e entrou na equipe da Procter&Gamble. O executivo passou ainda pela presidência da America Online Brasil antes de tornar-se, em 2001, diretor-geral da Telecomunicações de São Paulo (Telesp). Cinco anos mais tarde, assumiu a Unidade de Negócios Residenciais da América Latina da Telefónica Internacional. Em setembro de 2006, foi escolhido como presidente do conselho de administração da Vivo Participações, posição que ainda exerce oficialmente. Chegou a ser cotado para substituir Fernando Xavier na presidência do grupo Telefónica no Brasil, em novembro do ano passado, expectativa que não se confirmou.

  Amorim também atuou como vice-presidente do conselho da Câmara Americana de Comércio (Amcham) e hoje é membro do conselho mundial da MasterCard Internacional.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como o 'Gordon Ramsay' da Coreia do Sul se tornou um dos chefs mais ricos do mundo

Aqui vão três dicas para você mandar bem no seu currículo, segundo o criador do robô que vai ler ele

Uma tecnologia criada em Pernambuco quer ser o Tinder das startups e fundos de investimento

Uma cozinha bem gerida faz do italiano MOMA um negócio em expansão com receitas de R$ 64 milhões