Kroton vê avanço de quase 40% na receita, mesmo sem Fies

A rede de ensino previu avanço de 37% da receita líquida e de 19% no lucro líquido neste ano, mesmo sem Fies no segundo semestre

Rio de Janeiro - A rede de ensino privado Kroton Educacional previu nesta terça-feira avanço de 37 por cento da receita líquida e de 19 por cento no lucro líquido em 2015, mesmo sem novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre.

A projeção de receita líquida da Kroton para este ano é de 5,2 bilhões de reais.

A Kroton considerou nenhum contrato novo de Fies para o segundo semestre.

No fim de março, a Kroton tinha 255.755 alunos matriculados com contratos do financiamento do governo, sendo 42,6 mil alunos novos adicionados à base FIES durante o primeiro processo de captação de 2015 - 37,3 por cento da graduação presencial.

Para o lucro líquido, a estimativa é de que aumento 19 por cento sobre 2014, a 1,44 bilhão de reais, com margem líquida de 27,6 por cento.

A Kroton também previu Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de 1,93 bilhão de reais em 2015, avanço de 33 por cento sobre 2014. A estimativa para margem Ebitda é de 37 por cento.

A empresa também projetou que seus investimentos no ano serão o equivalente a 7,5 por cento da receita líquida.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.