Negócios

KFC começa a oferecer 'frango vegetal' nos EUA

Tradicional rede de frango frito estava testando opção vegetal desde 2019; agora, CEO afirma que a "missão foi cumprida"

Imagem de divulgação do balde de frango vegetal: Beyond Meat foi fundada em 2009 (KFC/Divulgação)

Imagem de divulgação do balde de frango vegetal: Beyond Meat foi fundada em 2009 (KFC/Divulgação)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 7 de janeiro de 2022 às 11h14.

Última atualização em 10 de janeiro de 2022 às 10h13.

A icônica rede de fast food Kentucky Fried Chicken, mais conhecida como KFC, vai começar a oferecer frangos que não são de origem animal no cardápio a partir de 10 de janeiro em todos os restaurantes dos Estados Unidos.

A rede fechou uma parceria com a marca de carne vegetal Beyond Meat e já vinha testando os ingredientes desde 2019, quando ofereceu o frango frito vegetal em um restaurante da cidade de Atlanta, na Georgia.

Desde então, ambas as empresas trabalhavam para que a rede pudesse oferecer a opção vegetariana em todos os restaurantes.

Em 2020, Kentucky Fried Chicken e Beyond Meat expandiram o teste para selecionar restaurantes em mais duas cidades.

“A missão desde o primeiro dia foi simples - fazer o mundialmente famoso Kentucky Fried Chicken a partir de plantas”, disse Kevin Hochman, presidente da KFC dos Estados Unidos em comunicado à imprensa. “E agora, dois anos depois, podemos dizer que a missão foi cumprida".

A rede é a quarta maior cadeia de fast-food do mundo, com mais de 26 mil unidades, em mais de 145 países. A marca faz parte do grupo Yum! Brands, junto da Taco Bell e Pizza Hut.

Fundada em 2009, os produtos Beyond Meat são projetados para ter o mesmo sabor e textura da carne de origem animal. A empresa aposta em produtos que simulam o sabor e a textura, mas que são feitos 100% à base de plantas.

Em setembro de 2021, a Beyond Meat tinha produtos disponíveis em aproximadamente 128 mil pontos de varejo e serviços de alimentação em mais de 85 países em todo o mundo. No Brasil, a empresa chegou aos supermercados em julho de 2020.

Para divulgar a parceria, a KFC e a Beyond Meat estão lançando o “Magic Chicken Carpet” para a atriz, produtora e criadora Liza Koshy, que aparece para revelar o Kentucky Fried Miracle do Beyond Fried Chicken à base de plantas.

Liza ganhou fama nas redes sociais trazendo partes iguais de conteúdo como a ideia de frango frito à base de vegetais para fãs em todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:Beyond MeatCarnes e derivadosEXAME-no-InstagramFast foodKFC

Mais de Negócios

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Baré, Fruki, Coroa, Jesus: conheça os refrigerantes de guaraná que bombam pelos estados do Brasil

De gravadora a companhia aérea: conheça Richard Branson, o bilionário que inspira os donos da Cimed

Mais na Exame