Negócios

IAG quer comprar fatia na American Airlines, diz jornal

Companhia quer garantir que a empresa aérea norte-americana permaneça na aliança OneWorld, segundo reportagem do Financial Times

A IAG é uma empresa resultante da fusão entre a espanhola Iberia e a British Airways (Ben Stansall/AFP)

A IAG é uma empresa resultante da fusão entre a espanhola Iberia e a British Airways (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 09h51.

Londres - O International Consolidated Airlines Group (IAG), empresa resultante da fusão entre a espanhola Iberia e a British Airways, considera comprar uma fatia minoritária na American Airlines e pretende garantir que a empresa aérea norte-americana permaneça na aliança OneWorld, segundo reportagem do Financial Times.

Willie Walsh, executivo-chefe da IAG, disse que a ideia de adquirir uma fatia na American Airlines "é algo que vamos avaliar". Walsh também afirmou que apoia uma fusão entre a American Airlines e a US Airways. A American Airlines é controlada pela AMR Corp. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAviaçãocompanhias-aereasFusões e AquisiçõesEmpresas inglesasIberiaAmerican AirlinesBritish Airways

Mais de Negócios

Nem gripe nem covid: estas vacinas farão a empresa deste médico alcançar os R$ 70 milhões

“Brasil não será mais apenas exportador de commodities”, diz presidente da CNI

Beto Carrero adota escala 4x2 e quer dobrar equipe: 'Esse é o futuro', diz CEO

Instagram fechado, site por convite: a nova marca de energético que não quer aparecer