Negócios

GVT e games impulsionam ganhos da Vivendi no trimestre

O resultado do terceiro trimestre veio acima das expectativas dos analistas

Centro de inovação da GVT, em Curitiba: empresa impulsionou lucro trimestral da Vivendi (Marcelo Almeida/EXAME/EXAME.com)

Centro de inovação da GVT, em Curitiba: empresa impulsionou lucro trimestral da Vivendi (Marcelo Almeida/EXAME/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2010 às 15h45.

A Vivendi, maior grupo europeu de entretenimento e telecomunicações, apresentou nesta segunda-feira resultado trimestral acima do esperado, beneficiada por fortes vendas de videogames e rápido crescimento da recém-adquirida unidade brasileira.

A companhia também confirmou sua meta para este ano de aumento do Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e maior lucro líquido ajustado do que o obtido em 2009, que foi de 2,59 bilhões de euros (US$ 3,53 bilhões).

A Vivendi apresentou Ebitda de 1,43 bilhão de euros no terceiro trimestre, superando a estimativa de 1,40 bilhão de euros segundo pesquisa da Reuters com 11 analistas. A receita no período foi de 6,89 bilhões de euros, comparada à média das estimativas de 6,70 bilhões de euros.

A GVT, unidade brasileira de telecomunicações da Vivendi, adquirida um ano atrás, elevou sua meta para 2010, afirmando que a receita irá crescer 40 por cento e o Ebitda, 50%. Anteriormente, a GVT previa alta de 34% para a receita e de 44% para o Ebitda este ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame