Grupo Ultra, dono dos postos Ipiranga, terá novo presidente a partir de 2013

Atual CEO, Pedro Wongtschowski, vai se tornar presidente do conselho de administração da companhia; Thilo Mannhardt assume o comando

São Paulo - O grupo Ultra, dono das bandeiras Ipiranga e Ultragaz, anunciou, ontem, o nome de seu novo diretor-presidente: Thilo Mannhardt - que vai assumir a função a partir de janeiro do próximo ano.

De acordo com comunicado divulgado ao mercado, assim que Mannhardt assumir a cadeira de CEO, ele será substituído no conselho de administração pelo atual presidente da companhia, Pedro Wongtschowski.

Mannhardt iniciará em outubro, deste ano, um programa de transição com Wongtschowski, que permanecerá no pleno exercício de sua atual função até o fim do ano.

"O processo de sucessão planejada de administradores vem sendo realizado regularmente. A nomeação de Mannhardt de Wongtschowski representa a continuidade da filosofia de gestão e de negócios do grupo", disse a companhia, em nota.

Mannhardt já dirigiu as operações da McKinsey na África do Sul e no México e possui ampla familiaridade com as atividades da Ultrapar, tendo atuado intensamente em projetos estratégicos e operacionais nos negócios da companhia por mais de 15 anos.
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.