Negócios

Grupo de cabo Altice mira aquisições após estreia no mercado

Grupo está aproveitando uma onda de interesse de investidores no setor de cabos da Europa


	Numericable, da Altice: listagem da Altice definiu um valor de mercado a empresa em 5,7 bilhões de euros
 (Balint Porneczi/Bloomberg)

Numericable, da Altice: listagem da Altice definiu um valor de mercado a empresa em 5,7 bilhões de euros (Balint Porneczi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 11h53.

Amsterdã/Paris - O grupo de serviços a cabo Altice está mirando mais expansão internacional após captar 750 milhões de euros (1 bilhão de dólares) com a estreia no mercado nesta sexta-feira.

O grupo, construído por uma década de aquisições, está aproveitando uma onda de interesse de investidores no setor de cabos da Europa, à medida que um número crescente de consumidores se voltam para estas empresas buscando televisão e banda larga a velocidades mais altas e preços mais baixos do que as rivais de telecomunicação.

A listagem da Altice, que segundo a empresa foi a maior já realizada por uma operadora de cabo na região da Europa, Oriente Médio e África, definiu um valor de mercado a empresa em 5,7 bilhões de euros.

Os 750 milhões de euros captados com as novas ações serão usados para reduzir as dívidas conforme a companhia se prepara para trilhar o caminho das aquisições.

"Nossa empresa está prestes a olhar para muitas aquisições em diversos países", disse o sócio majoritário Patrick Drahi a repórteres na bolsa de Amsterdã, se recusando a comentar especificamente sobre a possibilidade de reviver as negociações com a Vivendi sobre uma potencial fusão com sua unidade de telefonia móvel SFR.

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasServiços diversosTelecomunicações

Mais de Negócios

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA