Negócios

Grande acionista pede desmembramento da Smithfield

Starboard Value LP pediu que produtor explore a possibilidade de uma separação ao invés de levar adiante os planos de uma venda


	Linha de presuntos da Smithfield: companhia possui plano de uma venda para a chinesa Shuanghui International por 4,7 bilhões de dólares
 (Rich-Joseph Facun/Reuters)

Linha de presuntos da Smithfield: companhia possui plano de uma venda para a chinesa Shuanghui International por 4,7 bilhões de dólares (Rich-Joseph Facun/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 13h21.

A Starboard Value LP, grande acionista da Smithfield Foods, pediu que o maior produtor mundial de carne suína explore a possibilidade de uma separação, ao invés de levar adiante os planos de uma venda para a chinesa Shuanghui International por 4,7 bilhões de dólares.

A acionista, que nesta segunda-feira revelou uma participação de 5,7 por cento na empresa, disse que a Smithfield pode valer "bem mais" do que os 34 dólares por ação oferecidos pela Shuanghui, se a empresa fosse desmembrada em produção de suínos, produção de carnes e unidades internacionais, e os setores fossem vendidos separadamente.

Em 17 de junho, a Starboard disse em uma carta ao conselho da Smithfield que sua avaliação da soma das partes estava entre 44 e 55 dólares por ação.

Representantes da Smithfield e da Shuanghui não estavam imediatamente disponíveis para comentar. A carta da Starboard foi anteriormente relatada pelo Wall Street Journal.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasFusões e AquisiçõesIndústria

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões