Exame Logo

GP Investimentos amplia sua aposta no setor de saúde

Empresa, que já é acionista da Tempo e da Hypermarcas, adquire o controle da Imbra, maior rede de clínicas odontológicas do país

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A GP Investimentos, maior empresa de private equity (participações) do Brasil, está reforçando sua atuação no setor de saúde. Depois de se tornar acionista da Tempo Participações, controladora da operadora de planos de saúde e tratamentos odontológicos Gama, a companhia assumiu o controle da Imbra, a maior rede de clínicas odontológicas do país.

A operação, que envolve a compra de 51% das ações com direito a voto da Imbra, será concretizada por meio de um dos fundos da GP Investimentos, o GP Capital Partners V, que emitirá 185 milhões de reais em debêntures conversíveis em ações como forma de pagamento.  "As debêntures serão emitidas nos próximos 30 dias, data em que deve ser concluída a transação, e somente poderão ser convertidas em ações mediante solicitação do emissor", esclarece a empresa em comunicado ao mercado.

Veja também

Os investimentos da GP no setor de saúde, entretanto, não se restringem a operadoras e clínicas. Em novembro de 2007, a companhia adquiriu metade do laboratório Farmasa, fabricante de medicamentos como Rinosoro e Lisador. Em julho passado, o laboratório foi incorporado pela Hypermarcas, dona das marcas Gelol, Zero-Cal e Merthiolate, que passou a ter a GP entre seus acionistas.

A GP Investimentos ficou conhecida pela sua filosofia de investir em empresas com forte potencial de valorização, incrementar os negócios e deixar a companhia embolsando um bom lucro. Na Gafisa, por exemplo, a empresa investiu 78 milhões de dólares, que ao término de uma década se transformaram em 500 milhões de dólares. Submarino, ALL, BR Malls e Lupatech são algumas das empresas que atualmente fazem parte do portfólio da companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame