Exame Logo

Google quer captar US$ 2,7 bilhões na bolsa

O Google, mais famoso buscador da internet, pretende lançar 2,7 bilhões de dólares em ações em sua estréia no mercado financeiro. Esse foi o valor solicitado ao órgão regulador do mercado americano nesta quinta-feira (29/4). No comunicado à Securities and Exchance Commission, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a empresa com 1,08 bilhão […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O Google, mais famoso buscador da internet, pretende lançar 2,7 bilhões de dólares em ações em sua estréia no mercado financeiro. Esse foi o valor solicitado ao órgão regulador do mercado americano nesta quinta-feira (29/4).

No comunicado à Securities and Exchance Commission, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a empresa com 1,08 bilhão de dólares em ativos informou que lucrou 105,6 milhões de dólares e que faturou 961,9 milhões em 2003. Cerca de 95% da receita veio da venda de espaço publicitário. No primeiro trimestre deste ano, o faturamento chegou a 389,6 milhões de dólares e o lucro líquido, a 64 milhões.

Veja também

Para operar a abertura do capital do Google, uma das mais esperadas do mercado mundial, foram contratados os bancos Credit Suisse First Boston e Morgan Stanley. As ações deverão ser listadas na Nasdaq, bolsa de tecnologia de Nova York, e na New York Stock Exchange, a maior do mundo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame