Negócios

Gol reduz oferta em 3,5% em janeiro; demanda cai 4,6%

No mercado doméstico, a demanda teve recuo de 3,6 por cento, levando a uma taxa de ocupação de 82,4 por cento


	Avião da Gol: no mercado doméstico, a demanda teve recuo de 3,6 por cento, levando a uma taxa de ocupação de 82,4 por cento
 (Divulgação)

Avião da Gol: no mercado doméstico, a demanda teve recuo de 3,6 por cento, levando a uma taxa de ocupação de 82,4 por cento (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 09h16.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A companhia aérea Gol informou nesta terça-feira que a oferta total de lugares em voos da companhia caiu 3,5 por cento em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto a demanda teve redução de 4,6 por cento.

No mercado doméstico, a demanda teve recuo de 3,6 por cento, levando a uma taxa de ocupação de 82,4 por cento, uma redução de 1,7 ponto percentual na comparação com janeiro de 2015.

Já a oferta caiu 1,7 por cento no primeiro mês do ano. No mercado internacional, a demanda caiu 11,4 por cento, levando a uma taxa de ocupação de 81,1 por cento, redução de 4,2 pontos percentuais.

A oferta internacional despencou 16 por cento em janeiro.

No início de fevereiro, a companhia aérea informou crescimento na receita líquida por passageiro no quarto trimestre de 2015, ajudada pela alta do indicador que mede os preços de passagens conforme dá continuidade ao seu movimento de corte de capacidade.

A receita líquida por passageiro (Prask) teve alta de 2,3 por cento no período na comparação anual e avançou 7,2 por cento sobre o terceiro trimestre.

Enquanto isso, o yield, que mede preços de passagens, subiu 6,8 por cento ante os três últimos meses de 2014 e 11,7 por cento ante o terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Quem são os 10 bilionários mais velhos em 2026, segundo a Forbes

Minas Gerais passa Santa Catarina e assume 2º lugar entre os estados no NEEX 2026

Aos 97 anos, este bilionário gaúcho tem fortuna de R$ 3 bilhões com chocolate e Coca-Cola

Quem são as 10 mulheres mais ricas do Brasil em 2026, segundo a Forbes