Negócios

Gerdau utiliza até 80% da capacidade instalada no Brasil

A informação foi divulgada pelo presidente da companhia, André Gerdau Johannpeter, em conversa breve com jornalistas nesta terça-feira, 08


	Fábrica da Gerdau: Gerdau tem dado início aos seus primeiros embarques de minério de ferro
 (Gerdau Ameristeel/Bloomberg News)

Fábrica da Gerdau: Gerdau tem dado início aos seus primeiros embarques de minério de ferro (Gerdau Ameristeel/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 17h35.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A utilização da capacidade instalada da Gerdau no Brasil está entre 78% e 80% e nos Estados Unidos, onde a siderúrgica gaúcha tem grande fonte de sua receita, a utilização está em 65%.

A informação foi divulgada pelo presidente da companhia, André Gerdau Johannpeter, em conversa breve com jornalistas nesta terça-feira, 08.

Johannpeter reiterou que a empresa começa nas próximas semanas a comercialização de aços planos e, no início, as vendas terão uma fase de testes, destinando a produção para o mercado interno.

Números atualizados sobre as vendas o executivo prometeu para novembro, na conferência em que comentará os resultados do terceiro trimestre do ano.

A Gerdau também tem dado início aos seus primeiros embarques de minério de ferro, provenientes das minas em Minas Gerais detidas pela companhia. Segundo o executivo, essas vendas estão sendo feitas a traders.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaGerdauIndústriaaco

Mais de Negócios

Artur Grynbaum, do Grupo Boticário, defende adiar reforma tributária: 'É mais sensato postergar'

Eles começaram ganhando comida grátis. Hoje faturam milhões procurando o 'hamburguer perfeito'

Esta família do Nordeste é dona de 12 mil imóveis, fatura R$ 1,5 bilhão e vai chegar em SP

Startup de US$ 5 bilhões quer virar braço direito de gigantes do Brasil e encurtar meses de trabalho