Negócios

Funcionário de banco é condenado por vazar informações

Thomas Ammann, funcionário do banco Mizuho, encorajou duas namoradas a comprar ações baseadas em informações privilegiadas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 10h51.

Londres - Thomas Ammann, funcionário do banco Mizuho International que encorajou duas namoradas a comprar ações baseadas em informações privilegiadas, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão, disse o regulador financeiro do Reino Unido nesta quinta-feira.

Ammann encorajou suas namoradas a comprar ações da holandesa Oce antes da empresa ser comprada pela Canon, e a dividirem seus lucros com ele, segundo a Autoridade de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês).

As duas mulheres foram interrogadas no mês passado. A FSA disse que não fez nenhuma crítica ao Mizuho International.

"Este tipo de comportamento por profissionais não só deixa o indivíduo em descrédito mas prejudica a reputação e a posição da indústria de serviços financeiros como um todo", disse o diretor de execução da FSA, Tracey McDermott.

"Estamos determinados a erradicar isso", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasJustiçaPrisões

Mais de Negócios

Pequenos negócios de Porto Alegre temem novo El Niño: 'sem fôlego para outra enchente'

Ele passou 30 anos pedindo dinheiro para construir — agora vai financiar R$ 1 bilhão em obras

Três adolescentes herdaram um supermercado no Paraná e construíram um império de R$ 20 bilhões

Tok&Stok: a marca que mudou o varejo de móveis no Brasil e agora tenta reorganizar a própria casa