Faturamento do Grupo Boticário cresce 7,5% em 2016

A empresa, que controla as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, abriu 100 novas lojas no ano passado

São Paulo - O Grupo Boticário anunciou nesta quinta-feira que encerrou 2016 com faturamento de 11,4 bilhões de reais no varejo, alta de 7,5 por cento sobre o ao anterior.

A empresa, que controla as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, abriu 100 novas lojas no ano passado, o dobro do previsto, encerrando o período com 4.063 unidades somando as quatro bandeiras.

"Este resultado é fruto de apostas que fizemos nos últimos anos. Criamos três marcas, abrimos mais canais de relacionamento com o consumidor, modernizamos e fortalecemos nossa rede franqueada", disse o presidente-executivo do grupo, Artur Grynbaum, em nota.

A rival Natura teve alta de 1,7 por cento na receita bruta consolidada em 2016, mas as operações no Brasil tiveram queda de 1,7 por cento, para 7,76 bilhões de reais. O faturamento líquido da Natura no ano passado caiu 1,6 por cento, sendo que no Brasil caiu 4,6 por cento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.