Exame Logo

Fabricante de M;M;s quer comprar a Garoto

A americana Mars, fabricante do confeito M&Ms, formalizou sua intenção de comprar a Garoto. Nesta terça-feira (4/5), a empresa entregou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) um documento explicando suas intenções e as condições da possível aquisição. Em nota à imprensa, considerou que o Cade poderá manter sua decisão contrária à venda da Garoto […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A americana Mars, fabricante do confeito M&Ms, formalizou sua intenção de comprar a Garoto. Nesta terça-feira (4/5), a empresa entregou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) um documento explicando suas intenções e as condições da possível aquisição. Em nota à imprensa, considerou que o Cade poderá manter sua decisão contrária à venda da Garoto à Nestlé.

No documento, a Mars afirma que pretende preservar a atual estrutura da Garoto, composta pela fábrica em Vila Velha (ES) e a cadeia de distribuição nacional. Segundo o diretor-executivo da Mars, Filipe Ferreira, a manutenção das marcas e produtos da empresa do Espírito Santo permitirá uma expansão no mercado brasileiro de chocolates e confeitos, do qual detém menos de 20%. O relator do processo da Nestlé no Cade, Thompson Andrade, afirmou na época da decisão, que qualquer interessado nos ativos da Garoto terá de ser aprovado pelo plenário do conselho e não poderá ter participação de mercado superior a 20%.

Veja também

No Brasil, a Mars opera por meio da subsidiária Masterfoods South America, há 26 anos. Está presente em mais de cem países e fatura, por ano, cerca de 14 bilhões de dólares nos mercados de doces, de produtos para animais de estimação, de sistemas eletrônicos e de venda automática de bebidas não-alcoólicas.

O que a Mars fabrica no Brasil

  • Chocolates e confeitos: M&M's, Twix, Snickers, Skittles
  • Rações para cães: Pedigree, Champ, Frolic
  • Rações para gatos: Whiskas, Kitekat
  • Alimentos: Uncle Ben's, Linguanotto, Castellari
  • Acompanhe tudo sobre:[]

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame