Exame Logo

Empresa controladora da Embratel sai da concordata

A controladora da Embratel, a norte-americana MCI, saiu da concordata, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (20/4). A mudança mostra que "o plano de reorganização da empresa, aprovado em 31/10/2003 pelo tribunal de falências de Nova York que julga o processo, passa a ser efetivo". No comunicado, a MCI Incorporation afirma que começa a realizar os […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A controladora da Embratel, a norte-americana MCI, saiu da concordata, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (20/4). A mudança mostra que "o plano de reorganização da empresa, aprovado em 31/10/2003 pelo tribunal de falências de Nova York que julga o processo, passa a ser efetivo".

No comunicado, a MCI Incorporation afirma que começa a realizar os compromissos assumidos no plano, a distribuir títulos e a pagar os credores. O presidente Michael Capellas afirmou que a empresa ressurge com uma nova diretoria e uma nova equipe gerencial, uma posição financeira estruturada, ativos globais intocados e uma forte base de clientes e serviços".

Veja também

A MCI, ex-WorldCom, possui 51,8% das ações ordinárias da Embratel Participações, criada em maio de 1998 como uma das holdings que resultou da cisão do Sistema Telebrás. Há meses, a venda da empresa vem sendo noticiada. O consórcio Calais, formado por três operadoras de telefonia fixa no Brasil, tenta mudar a decisão da controladora de vender a empresa para a mexicana Telmex. Leia mais sobre o assunto nas matérias indicadas no Veja também (topo direito deste texto).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame