Embraer acerta contrato de leasing com sul-africana Airlink

A empresa sul-africana também estendeu em oito anos o contrato entre as duas partes para a reposição de peças

São Paulo - A companhia aérea sul-africana Airlink encomendou outros 11 aviões ERJ-140 da Embraer, ampliando um contrato pelo qual já tinha solicitado 19 aparelhos do mesmo modelo, informou nesta quarta-feira a companhia.

A empresa sul-africana também estendeu por oito anos o contrato entre as duas partes para a reposição de peças destas aeronaves bimotores com capacidade para cobrir distâncias regionais, segundo um comunicado da Embraer.

"É um modelo que requer um baixo investimento e oferece um alto retorno em disponibilidade e custos dando a flexibilidade que necessitamos para continuar crescendo", disse o diretor-executivo da Airlink, Rodger Foster, citado na nota.

Por sua vez, o vice-presidente da Embraer Aviação Comercial para a África, América Latina e Portugal, Simon Newitt, afirmou que a ampliação do convênio é um "grande voto de confiança" para a companhia em seus planos de expansão com o continente africano.

A Airlink é uma das maiores companhias aéreas para voos regionais na África do Sul, pois conecta 36 destinos de nove países da África e transporta mais de 1,3 milhão de passageiros por ano em 44,8 mil voos.

A Embraer fabrica desde sua fundação em 1969 aviões comerciais de até 130 assentos e também aeronaves privadas, de defesa e para transporte agrícola.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.