Dona da Dumond e Ortopé vai vender crédito consignado

Grupo Paquetá amplia o portfólio da área de serviços financeiros, com um salto da base de clientes estimado em 8,5%

	Paquetá: grupo já ofertava cartão de crédito para clientes das lojas multimarcas da rede
 (Divulgação)
Paquetá: grupo já ofertava cartão de crédito para clientes das lojas multimarcas da rede (Divulgação)
T
Tatiana VazPublicado em 01/04/2015 às 16:01.

São Paulo – Dona das marcas de calçados Dumond e Ortopé, entre outras, a Paquetá é uma das referências do setor calçadista. Agora, porém, ela quer virar sinônimo também de crédito.

A empresa anunciou hoje que irá começar a oferecer crédito consignado para aposentados e pensionistas em parceria com o banco Bradesco.

A Praticard, administradora de cartões de crédito do Grupo Paquetá, criada em 2001, já operava uma área de cartão de crédito da marca para clientes que compravam nas lojas de varejo do grupo - Paquetá Calçados, Gaston, Paquetá Esportes e Esposende.

Com o novo segmento, a ideia é ampliar o portfólio da área financeira da companhia e, assim, diversificar a maneira de fazer negócio.

A expectativa é ampliar a base de clientes dos atuais 3,5 milhões para 3,8 milhões, salto de 8,5%, com a oferta de crédito consignado nas lojas da companhia.

Passos largos

A área financeira do Grupo Paquetá cresce a passos largos.

Desde 2013 oferece crédito pessoal, em parceria com o Banco Renner, e já é dona de metade das vendas no varejo multimarcas, faturando cerca de 650 milhões de reais por ano. 

Todos os meses 20.000 novos clientes entram para a base da financeira – número que deve aumentar também com a nova oferta de consignado.

No seu negócio principal, o Grupo Paquetá trabalha com as marcas Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet e Ortopé.

Para o ano, os planos da empresa incluem melhorar a logística no país e ampliar a presença internacional.