Negócios

Diageo desiste de comprar tequila Jose Cuervo

Decisão pode diminuir a corrida da maior companhia de destilados do mundo nos mercados emergentes


	Garrafas de tequila Jose Cuervo: Diageo é a maior distribuidora da Jose Cuervo fora do México, em contrato que acaba em junho de 2013
 (Divulgação)

Garrafas de tequila Jose Cuervo: Diageo é a maior distribuidora da Jose Cuervo fora do México, em contrato que acaba em junho de 2013 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 10h59.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - A Diageo, maior companhia de destilados do mundo e dona de marcas como Johnnie Walker e Smirnoff, desistiu das longas negociações para comprar uma participação na tequila Jose Cuervo, decisão que pode diminuir a corrida da fabricante britânica nos mercados emergentes.

O fracasso das tratativas poderá alimentar rumores de que a Diageo está negociando com a norte-americana Beam, responsável pela Sauza, segunda tequila que mais vende no mundo.

Um jornal tinha noticiado no fim de semana que a Diageo negociava com a japonesa Suntory para juntas oferecerem 10 bilhões de dólares pela Beam. A companhia britânica se negou a comentar o assunto.

Um comunicado nesta terça-feira anuncioou que as negociações tinham fracassado. As duas companhias vinham discutindo o preço desde o ano passado. A Diageo é a maior distribuidora da Jose Cuervo --avaliada em 3 bilhões de dólares-- fora do México, e esse contrato acaba em junho de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosEstratégiaDiageo

Mais de Negócios

Fim de uma era: montanha-russa mais famosa do Beto Carrero chega ao fim neste domingo após 32 anos

TekPix: o que aconteceu com a câmera que faturava milhões por dia e sumiu do mapa

Do Maranhão a R$ 1,5 bilhão: aos 29, ela assumiu a rede de óticas da família e comanda 1.000 lojas

Aos 7 anos, vigiava carros para comprar um Kichute. Hoje, sua rede de academias fatura R$ 48 milhões