Negócios

Deutsche Bank compra 10% de banco no Vietnã

Com a aquisição, o banco alemão terá participação direta em outros bancos privados do país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 19h10.

O banco alemão Deutsche Bank anunciou nesta segunda-feira (1º/10) a aquisição de 10% do banco vietnamita Habubank (Hanai Building Commercial Joint Stock Bank).

Segundo a agência EFE, com a compra, a instituição alemã irá participar diretamente do crescente desenvolvimento das atividades dos bancos privados no país. O valor da transação não foi divulgado.

Inaugurado em 1989, o Habubank foi o primeiro banco vietnamita criado como sociedade anônima. Atualmente ele possui 26 filiais, 750 funcionários e mais de 111 mil clientes particulares e empresariais.

Em julho, o Deutsche Bank já havia anunciado a compra da antiga filial do banco Lloyds TSB, que oferece seguros de vida e previdência privada desde 2000.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosÁsiaFinançasEmpresas alemãsVietnãDeutsche Bankbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Elas estão deixando o setor de e-Sports mais feminino (e mineiro)

O energético criado em SC que desafia gigantes e produz 205 milhões de litros por ano

A marca de salgadinhos que desafia gigantes e fatura R$ 130 milhões

Fábrica de barcos de SC fatura R$ 220 milhões e quer vender 'igual carro'