Chinesa Sinopec anuncia início de prospecções no Brasil

A petrolífera chinesa vai operar junto à espanhola Repsol na recentemente descoberta jazida Pão de Açúcar

Pequim – A petrolífera chinesa Sinopec, uma das maiores do setor no país asiático, anunciou o começo das prospecções na jazida Pão de Açúcar, recentemente descoberta e que a companhia opera junto à espanhola Repsol.

O poço, situado na Bacia de Campos, terá uma produção diária de cinco mil barris de petróleo e 810 mil metros cúbicos de gás, detalhou a firma chinesa.

A sociedade conjunta Repsol Sinopec Brasil destacou anteriormente que se trata de uma das maiores reservas de hidrocarbonetos no país, a 500 metros de profundidade.

A Repsol Sinopec Brasil foi criada no final de 2010 entre a empresa espanhola (que ostenta 60% das participações) e a petrolífera chinesa (40%) para colaborar em projetos de prospecção e produção no Brasil. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.