BMW coloca em espera plano de nova fábrica no Brasil

O anúncio veio após mudanças na regulamentação no País

Frankfurt - O executivo-chefe da montadora alemã BMW, Norbert Reithofer, afirmou nesta quinta-feira que a companhia colocou em modo de espera seu plano de construir uma nova fábrica no Brasil, após mudanças na regulamentação no País. Segundo ele, a decisão sobre a nova unidade precisa ser "mutuamente benéfica", ou seja, para a empresa e o País.

Mesmo assim, Reithofer disse que a BMW ainda se vê em um "bom caminho" para chegar a uma decisão sobre a fábrica no Brasil. Mas o cronograma para a instalação da nova unidade continua incerto.

Os comentários do executivo foram feitos após a BMW divulgar hoje seu balanço do primeiro trimestre deste ano. O lucro líquido atribuível aos acionistas da companhia subiu 18% na comparação com o mesmo período do ano passado, para 1,34 bilhão de euros. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.