Live icon 

ELEIÇÕES 2022:  

Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno Veja agora.

Apresentado por BASF

BASF promove uso eficiente de energia e preservação de florestas

No terceiro episódio da série “Jeito E”, especialistas mostram como é possível promover a preservação do meio ambiente e a produtividade das empresas
 (BASF/Divulgação)
(BASF/Divulgação)
A
Abril Branded Content

Publicado em 27/09/2018 às 15:00.

Última atualização em 27/09/2018 às 15:05.

(BASF/Divulgação)

Para ilustrar as alternativas de construir uma sociedade com mais possibilidades e colaboração por meio de inovação e práticas sustentáveis, a BASF, empresa química, lançou uma série para apresentar o Jeito E. A partir de quatro episódios, a companhia convida pessoas de determinadas áreas com o seguinte desafio: “qual é o Jeito E que conecta a vida de vocês”. Onde as histórias dessas pessoas se encontram? O que elas têm em comum? Quais são os conceitos que as conectam?

No terceiro episódio da série, Mariana Sigrist, consultora de proteção ambiental da empresa, Mariana Ferreira, engenheira ambiental da ONG Corredor Ecológico e Thiago Egydio, consultor em gestão de sustentabilidade da Fundação Espaço ECO®, foram desafiados a descobrir qual o Jeito E que conecta a vida deles. E a resposta foi mais simples do eles imaginavam: a natureza. Como preservar o meio ambiente e manter a produtividade das empresas?

A BASF, por exemplo, conta com uma iniciativa para redução do consumo de energia  que ajuda a diminuir os impactos ao meio ambiente. Ao todo, são 105 ações que vão desde pequenas atitudes, como incentivar os colaboradores a desligar a tela do computador quando ele não estiver em uso e usar a  bicicleta, até adaptações complexas nos processos de resfriamento de máquinas industriais.

O contato com a natureza contribui para a conscientização e engajamentos dos colaboradores. Na fábrica de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, está situada a maior floresta urbana do município. São 132 hectares de mata ciliar às margens do Rio Paraíba Sul, que foram recuperados pela empresa desde 1984, por meio do Programa Mata Viva. Mais de 269 000 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica já foram plantadas desde o início do projeto.

Confira a seguir o segundo episódio e descubra o Jeito E de viver:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=0Mwv8f8e4e8&w=560&h=315]

Quer saber mais sobre o “Jeito E”? Clique aqui e confira.