Baratas em McDonald´s levam Anvisa a fechar loja

Depois da notificação, lanchonete em Porto Alegre teve de passar por uma faxina e dedetização e foi reaberta hoje

São Paulo – Uma infestação de baratas e outros problemas de limpeza fizeram com que uma lanchonete do McDonald's na capital gaúcha fosse interditada no fim de semana. O estabelecimento só foi reaberto nesta terça-feira, 20, segundo informações do site do Estadão.

A loja fica no Shopping Praia de Belas, região sul de Porto Alegre, que também sofreu notificação da Agência Sanitária por falta de limpeza adequada para funcionamento.

No fim de semana, agentes da equipe de alimentos foram até a loja para fiscalização de rotina, quando encontraram uma grande quantidade de insetos, excesso de gordura na coifa e outros problemas de limpeza.

Depois da notificação, o restaurante teve de passar por uma faxina e dedetização. Como os problemas ainda eram encontrados na segunda, a loja continuou fechada ontem. O local só foi reaberto na manhã de hoje, terça, após uma nova vistoria constatar que a lanchonete seguia as regras de limpeza estabelecidas pela Agência.

Em nota, a rede de fast-food informa que “está em dia com a documentação e higienização do restaurante, que já foi reaberto e opera normalmente". A empresa também disse que irá solicitar providência quanto às instalações do shopping no qual o restaurante está instalado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.