Banco do Brasil abre investigação interna sobre Bendine
O ex-presidente do banco Aldemir Bendine é alvo de um inquérito aberto pelo juiz Sérgio Moro nesta semana
Reuters
Publicado em 17 de junho de 2017 às 10h51.
Última atualização em 17 de junho de 2017 às 13h43.
São Paulo - O Banco do Brasil informou que está investigando informações prestadas por colaboradores na Operação Lava Jato sobre o ex-presidente da instituição Aldemir Bendine, alvo de um inquérito aberto pelo juiz Sérgio Moro nesta semana.
Moro autorizou a instalação de inquérito policial para investigar suspeita de pagamento de propina no valor de 3 milhões de reais pela Odebrecht a Bendine, que também é ex-presidente da Petrobras.
O Banco do Brasil disse na noite de sexta-feira em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que desde abril, quando ocorreu a primeira veiculação dos depoimentos prestados por colaboradores da Odebrecht, nos quais foi citado o nome de Bendine, "a Auditoria Interna da Companhia, por solicitação do seu Conselho Diretor, vem apurando os supostos fatos referidos nos depoimentos e nas notícias divulgadas pela imprensa".
"Numa primeira análise dos depoimentos tornados públicos e conforme entendimento do próprio MPF e do Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, os fatos até então divulgados indicam que o Banco do Brasil não estaria relacionado aos supostos pagamentos de vantagens indevidas", acrescentou.