Exame Logo

AOL Time Warner volta para o azul e vende rede de cabos para a Viacom

A AOL Time Warner voltou a ter lucro no primeiro trimestre do ano: 396 milhões de dólares. No mesmo período do ano passado, a companhia teve prejuízo de 54,24 bilhões de dólares -com impacto de uma forte depreciação contábil de ativos da AOL. Em seu balanço divulgado nesta quarta-feira, a companhia registra Ebtida (ganho antes […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A AOL Time Warner voltou a ter lucro no primeiro trimestre do ano: 396 milhões de dólares. No mesmo período do ano passado, a companhia teve prejuízo de 54,24 bilhões de dólares -com impacto de uma forte depreciação contábil de ativos da AOL.

Em seu balanço divulgado nesta quarta-feira, a companhia registra Ebtida (ganho antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 2 bilhões de dólares, 14% maior do que há um ano atrás. A receita também cresceu e chegou a 10 bilhões de dólares, um aumento de 6%.

Veja também

De acordo com nota do The Wall Street Journal, os números superaram as estimativas do mercado. As projeções sugeriam Ebtida de 1,8 bilhão de dólares e receitas de 9,7 bilhões.

O lucro operacional da companhia cresceu 9% e foi a 1,2 bilhão de dólares. Segundo o balanço, as assinaturas de TV a cabo e de internet aumentaram no primeiro trimestre do ano. As receitas dos canais HBO, Filmed Entertainment e CNN também cresceram.

Ontem (22/4), a AOL Time confirmou oficialmente a venda de 50% da rede a cabo Comedy Central, pelo valor de 1,225 bilhão de dólares, para a Viacom. A transação deve ser concluída no segundo trimestre. A Viacom, que é dona da rede de televisão CBS e do estúdio de filmes Paramount Pictures, informou que o Comedy Central será incorporado à MTV Network.

A AOL Time Warner, que controla a CNN, está vendendo parte de seus principais ativos para tentar reduzir a sua dívida de 26 bilhões de dólares. Desde março deste ano, há rumores sobre uma possível venda da gigante de mídia. De acordo com estes rumores, empresas como a Viacom, a Microsoft e General Electric estariam interessadas em adquirir o controle da AOL Time.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame