Exame Logo

AmBev amplia para 99% sua participação na argentina Quilmes

Companhia brasileira comprou parte das ações que estavam fora de seu poder e ficou mais próxima do controle total de uma das maiores empresas de bebidas da Argentina

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A brasileira AmBev, dona das marcas Brahma, Antarctica e Skol, elevou para 99,26% sua participação econômica e para 99,56% sua participação votante na Quinsa (Quilmes Industrial SA), fabricante de uma das cervejas mais conhecidas da Argentina, a Quilmes.

A ampliação se deu por meio de uma oferta pública voluntária para aquisição das ações da Quinsa que ainda não pertenciam à AmBev ou a suas subsidiárias. Dos 5,48 milhões de papéis de classe A que se encontravam fora de seu controle, a empresa comprou 3,13 milhões, o equivalente a 57% delas.

Veja também

No caso das ações de classe B - grupo que abrange inclusive os ADSs (sigla em inglês para American Depositary Share), papéis que representam as ações de uma empresa em bolsas americanas - a AmBev adquiriu 94%, das 8,8 milhões de unidades em oferta, num total de 8,23 milhões.

Responsável pela venda de 13 marcas de cerveja na Argentina e dona de seis fábricas no país, a Quinsa tornou-se uma das grandes companhias argentinas que acabaram sob controle de rivais brasileiras, nos últimos anos - a exemplo da fabricante de cimento Loma Negra, comprada pela Camargo Corrêa, a alimentícia Swift, adquirido pela Friboi, e a petrolífera Perez Companc, ligada à Petrobrás.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame