Exame Logo

Ações da Hering disparam 13% com alta do lucro

Balanço do terceiro trimestre foi muito bem-recebido pelo mercado

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

As ações ordinárias da Hering ( HGTX3 , com direito a voto), uma das maiores empresas do setor de varejo de roupas no Brasil, disparavam cerca de 13,01%, para 23,63 reais, na tarde desta quarta-feira (04/11).

Essa forte alta dos papéis reflete o bom desempenho da companhia no terceiro trimestre de 2009, cujo lucro foi de 22,955 milhões de reais. O valor representa um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Veja também

No acumulado do ano, o lucro líquido totalizaou 66,1 milhões de reais, o equivalente a um aumento de 133,1% ante os primeiros nove meses de 2008.

Além disso, a rede de varejo destacou também a receita líquida de 175,7 milhões de reais entre julho e setembro deste ano, um avanço de 37% quando comparado a 2008. Segundo a companhia, o desempenho foi favorecido pelo aumento das vendas no mercado interno de 40,3% entre julho e setembro.

A geração operacional de caixa medida pelo Ebtida (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou 38,5 milhões de reais no período, 82,6% superior ao terceiro trimestre do ano passado. Enquanto a margem Ebtida obteve uma valorização de 5,5 pontos percentuais em relação a 2008, registrando 21,9%.

Foram inauguradas 15 lojas, sendo 14 Hering Stores e uma PUC no terceiro trimestre do ano.

Na avaliação da corretora Fator, o desempenho da Hering no terceiro trimestre ficou acima da expectativa. Por isso, a corretora manteve a recomendação de compra para as ações da empresa a um preço-alvo de 27,72 reais para junho de 2010.

No entanto, a corretora ressaltou que a política de concessões de crédito da Hering é bem menor do que a de outras lojas como Renner, Marisa e Guararapes. Para a Fator, a expectativa de uma forte recuperação econômica deve beneficiar mais essas empresas que costumam trabalhar fortemente com crédito.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame