Exame Logo

Ações da Company deixam de ser negociadas na Bovespa nesta quarta

Papéis serão trocadas por ações da Brascan com fusão das empresas

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A partir desta quarta-feira, as ações da Company deixam de ser negociadas na Bovespa. Trata-se do resultado financeiro da fusão da Company com a Brascan, duas empresas do setor imobiliário. Seus acionistas receberão 1,0690 ação ordinária da Brascan e mais 100 milhões de reais no dia 1º de dezembro, pelo resgate de papéis, e mais 100 milhões de reais no dia 30 de dezembro, na forma de dividendos.

Juntas, as duas empresas esperam lançar em 2008 empreendimentos que somem 2,7 bilhões de reais. Já para o próximo ano, a expectativa fica entre 2,5 bilhões a 3,1 bilhões de reais.

Veja também

A incorporação da Company pela Brascan ocorreu em setembro. "A operação é quase uma conseqüência natural para duas empresas com visão estratégica de médio e longo prazo. As duas companhias possuem equilibrado perfil de banco de terrenos e lançamentos", disse o diretor-presidente da Brascan Residential Properties, Nicholas Reade, à época.

A fusão originou uma das três maiores empresas da construção civil no país. Com isso, iniciou-se no país o tão aguardado movimento de consolidação do setor imobiliário brasileiro. Foram à Bovespa 24 empresas do setor, na onda de aberturas de capital iniciada em 2004. O excesso de empresas e os resultados negativos levaram a uma queda generalizada nas ações dessas companhias. Nada menos que nove delas tiveram perdas superiores a 50% em suas ações neste ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame