Exame Logo

8 negócios anunciados pela Embraer em 2014 até agora

Companhia recebeu encomendas avaliadas em mais de US$ 11 bilhões neste ano, veja quem são os clientes:

Pedidos (Julia Carvalho/EXAME.com)

Daniela Barbosa

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 06h12.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h04.

São Paulo - Na semana passada, a Embraer fechou mais uma encomenda com valor bilionário - a oitava de 2014 até agora. Os acordos anunciados pela Embraer são avaliados em mais de 11,7 bilhões de dólares e contemplam a venda de centenas de aviões .  Veja, a seguir, quem são os oitos clientes conquistados pela Embraer neste ano:
  • 2. Fuji Dream Airlines

    2 /9(Divulgação/ Embraer)

  • Veja também

    Em julho, a japonesa Fuji Dream Airlines encomendou três aviões modelo E175, com a opção de compra para mais três aeronaves do mesmo modelo. Segundo a Embraer, se todas as opções forem exercidas, o valor do pedido é estimado em 258,6 milhões de dólares, tendo como referência preços de lista de 2014.
  • 3. Azerbaijan Airlines

    3 /9(Divulgação/ Azerbaijan Airlines)

  • Também em julho, a Azerbaijan Airlines, companhia aérea do Azerbaijão, país localizado no limite entre Ásia e Europa, assinou um acordo com a Embraer para comprar dois jatos E190. O valor do contrato é estimado em 95,4 milhões de dólares.
  • 4. Azul

    4 /9(Getty Images)

    Durante a Feira Internacional de Farnborough, a Embraer e a Azul assinaram carta de intenção para a compra de 30 jatos modelo E195-E2. Segundo comunicado da Embraer, o contrato deve ser concluído no último trimestre do ano. O acordo entre as duas empresas brasileiras contempla ainda direitos de compra para 20 jatos adicionais do mesmo modelo. O contrato tem um valor estimado  em 3,1 bilhões de dólares.
  • 5. Air Costa

    5 /9(Reprodução/Facebook)

    No início do ano, a Embraer assinou um acordo com a Air Costa, companhia aérea indiana, para um pedido firme de 50 E-Jets E2s, com direitos de compra de mais 50 aeronaves. O acordo prevê a venda de aviões modelos E190-E2 e E195-E2 e tem valor estimado de 2,9 bilhões de dólares, que pode chegar a 5,8 bilhões de dólares - caso as 100 aeronaves sejam compradas pela Air Costa.
  • 6. ICBC

    6 /9(Divulgação/Embraer)

    Em junho, a Embraer e a chinesa ICBC Financial Leasing Co. anunciaram acordo para encomenda de 20 aeronaves modelo E190-E2, sendo 10 pedidos firmes e 10 direitos de compra. A operação tem valor do contrato de 1,1 bilhão de dólares e a entrega dos primeiros aviões está prevista para o início de 2018.
  • 7. Tianjin Airlines

    7 /9(Divulgação/Embraer)

    Outra chinesa que fechou acordo com a Embraer neste ano foi a Tianjin Airlines, que encomendou 40 aeronaves modelos E-Jets e E-Jets E2. O contrato foi avaliado 2.1 bilhões de dólares.
  • 8. Japan Airlines

    8 /9(Yuriko Nakao/Bloomberg)

    O mais recente acordo anunciado pela Embraer foi com a Japan Airlines, que encomendou 15 E-Jets, dos modelos E170 e E190, e outras doze aeronaves adicionais da família da mesma família. O valor do pedido firme é de 677 milhões de dólares.
  • 9. Agora, veja 30 empresas brasileiras com mais negócios fora do país

    9 /9(Miriam Fichtner/Pluf Fotos)

  • Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAviõesEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame