Mundo

Vulcão italiano Etna entra em erupção e emite fontes de lava

Atividade eruptiva durou várias horas, mas não foram registradas situações de perigo para a população


	Monte Etna, visto de Estação Espacial Internacional: A erupção aconteceu em uma cratera muita ativa do sudeste do vulcão, e a língua de lava da erupção avançou pela encosta do Vale do Bove, uma zona desértica
 (Wikimedia Commons / Chris Hadfield)

Monte Etna, visto de Estação Espacial Internacional: A erupção aconteceu em uma cratera muita ativa do sudeste do vulcão, e a língua de lava da erupção avançou pela encosta do Vale do Bove, uma zona desértica (Wikimedia Commons / Chris Hadfield)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2013 às 15h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Roma - O vulcão Etna, na ilha italiana da Sicília, entrou em erupção com um pico de sua atividade neste domingo, emitindo fontes de lava, embora sem que fossem registradas situações de perigo para a população.

Este é o 16° episódio deste tipo neste ano, segundo informaram os meios de comunicação italianos.

A atividade eruptiva do Etna, que se encontra na parte oriental da ilha da Sicília, entre as províncias de Mesina e Catânia, e que tem 3.322 metros de altura, durou várias horas.

A erupção aconteceu em uma cratera muita ativa do sudeste do vulcão, e a língua de lava da erupção avançou pela encosta do Vale do Bove, uma zona desértica.

O próximo aeroporto de Catânia permaneceu aberto e operando com normalidade, apesar do fechamento temporário de parte do espaço aéreo, devido à emissão de cinzas por parte do vulcão. EFE

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEuropaItáliaPiigsVulcões

Mais de Mundo

Entre tarifas e guerras, eleitorado de Trump está insatisfeito às vésperas das midterms

'O Brasil caiu na nossa polarização', diz analista dos EUA sobre eleições

Eleição em Israel coloca futuro do Estado no centro da disputa

Polícia do Equador prende ex-candidata à presidência Luisa González