Villarreal é multado por banana jogada contra Daniel Alves

O time foi multado em 12 mil euros pelo ato de um torcedor que jogou uma banana contra o brasileiro Daniel Alves

	O lateral Daniel Alves: comitê se limitou a punir financeiramente o clube
 (Josep Lago/AFP)
O lateral Daniel Alves: comitê se limitou a punir financeiramente o clube (Josep Lago/AFP)
D
Da RedaçãoPublicado em 07/05/2014 às 10:23.

Madri - O Villarreal foi multado em 12.000 euros pelo ato de um torcedor que jogou uma banana contra o brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, um gesto que provocou protestos contra o racismo nos estádios na Espanha.

O comitê de competição, o órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), se limitou a punir financeiramente o clube, sem determinar o fechamento do estádio.

O órgão destacou a "louvável e firme decisão do clube de proibir a entrada entrada" no estádio pelo resto da vida ao responsável pelo ataque, que aconteceu em 27 de abril, na partida em que o Barcelona derrotou o Villarreal por 3-2.

Daniel Alves, 30 anos, se preparava para bater um escanteio quando uma banana caiu ao seu lado no gramado do estádio Madrigal. Sem falar nada, o jogador pegou a fruta, descascou, comeu e prosseguiu com a partida.

No domingo passado, o senegalês Pape Diop, do Levante, denunciou ter sido alvo de gritos de macaco durante a partida contra o Atlético de Madrid (vitória do Levante por 2-0).