Villarreal é multado por banana jogada contra Daniel Alves

O time foi multado em 12 mil euros pelo ato de um torcedor que jogou uma banana contra o brasileiro Daniel Alves

Madri – O Villarreal foi multado em 12.000 euros pelo ato de um torcedor que jogou uma banana contra o brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, um gesto que provocou protestos contra o racismo nos estádios na Espanha.

O comitê de competição, o órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), se limitou a punir financeiramente o clube, sem determinar o fechamento do estádio.

O órgão destacou a “louvável e firme decisão do clube de proibir a entrada entrada” no estádio pelo resto da vida ao responsável pelo ataque, que aconteceu em 27 de abril, na partida em que o Barcelona derrotou o Villarreal por 3-2.

Daniel Alves, 30 anos, se preparava para bater um escanteio quando uma banana caiu ao seu lado no gramado do estádio Madrigal. Sem falar nada, o jogador pegou a fruta, descascou, comeu e prosseguiu com a partida.

No domingo passado, o senegalês Pape Diop, do Levante, denunciou ter sido alvo de gritos de macaco durante a partida contra o Atlético de Madrid (vitória do Levante por 2-0).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.