Venezuela, Bolívia e Colômbia parabenizam Trump por vitória
O presidente da Colômbia, afirmou que conta com o apoio de Washington para conversas de paz com as Farc
Estadão Conteúdo
Publicado em 9 de novembro de 2016 às 19h30.
São Paulo - Na Venezuela , o governo de Nicolás Maduro parabenizou o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump , expressando que espera uma nova fase nas relações com os americanos, baseada "no respeito e na não-intervenção em assuntos internos".
O governo venezuelano está enfrentando um aumento de críticas da comunidade internacional devido à sua profunda crise política e econômica.
O presidente da Bolívia , Evo Morales, também crítico dos EUA, também parabenizou Trump, enquanto outros líderes políticos bolivianos demonstraram preocupação.
Em seu perfil no Twitter, Morales afirmou que espera trabalhar com Trump "contra o racismo, o machismo e a anti-imigração, para a soberania de nosso povo".
Por sua vez, o presidente da Colômbia , Juan Manuel Santos, afirmou que conta com o apoio de Washington para conversas de paz com as Forças Armadas e Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Com os dois lados trabalhando por um acordo de paz, o presidente colombiano afirmou que espera um apoio da administração Trump similar ao que teve do governo Obama.