Oposição da Ucrânia fala em possível fim da violência
Líderes saíram otimistas de uma reunião com o presidente Viktor Yanukovich e acreditam que são elevadas as chances de se chegar a um acordo
Por Da Redação
Publicado em: 23/01/2014 às 19h10
2014-01-23
2014-01-23
access_timeTempo de leitura:
Manifestantes a favor de uma maior integração com a Europa entram em confronto com a polícia ucraniana durante uma manifestação próxima a prédios do governo, em Kiev (Gleb Garanich/Reuters/)
Kiev - Líderes de oposição ao governo da Ucrânia saíram otimistas de uma reunião com o presidente Viktor Yanukovich e acreditam que são elevadas as chances de se chegar a um acordo capaz de pôr fim à violência que convulsiona o país.
Olha Lappo, porta-voz do líder oposicionista Arseniy Yatsenyuk, escreveu o comentário em sua página no Facebook na noite de hoje, após uma extensa reunião de Yanukovych com representantes da oposição.
Ontem, a oposição deu um prazo de 24 horas para a demissão de todos os integrantes do atual governo, a convocação de eleições antecipadas e a revogação da lei que impede as manifestações, questão que levou aos atos violentos dos últimos dias.
O governo ainda não se pronunciou sobre a reunião de hoje.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 12,90
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
458295