Oposição da Ucrânia fala em possível fim da violência

Líderes saíram otimistas de uma reunião com o presidente Viktor Yanukovich e acreditam que são elevadas as chances de se chegar a um acordo

Kiev - Líderes de oposição ao governo da Ucrânia saíram otimistas de uma reunião com o presidente Viktor Yanukovich e acreditam que são elevadas as chances de se chegar a um acordo capaz de pôr fim à violência que convulsiona o país.

Olha Lappo, porta-voz do líder oposicionista Arseniy Yatsenyuk, escreveu o comentário em sua página no Facebook na noite de hoje, após uma extensa reunião de Yanukovych com representantes da oposição.

Ontem, a oposição deu um prazo de 24 horas para a demissão de todos os integrantes do atual governo, a convocação de eleições antecipadas e a revogação da lei que impede as manifestações, questão que levou aos atos violentos dos últimos dias.

O governo ainda não se pronunciou sobre a reunião de hoje.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.