Mundo

Trump diz que mensagem da jaqueta de Melania era destinada à imprensa

Primeira-dama usou, nesta quinta, casaco com os dizeres "eu realmente não ligo. E você?' pouco antes de visitar centro de detenção de menores imigrantes

Melania Trump: porta-voz da primeira-dama dos EUA disse que casaco não tinha "mensagem oculta" (Kevin Lamarque
/Reuters)

Melania Trump: porta-voz da primeira-dama dos EUA disse que casaco não tinha "mensagem oculta" (Kevin Lamarque
/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de junho de 2018 às 21h09.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que a mensagem escrita na jaqueta que a primeira-dama, Melania Trump, usava no início e no final da visita à fronteira com o México era dirigida aos meios de comunicação.

"'Eu realmente não ligo. E você?' escrito na parte de trás do casaco da Melania se refere aos meios de comunicação falsos. Melania notou como eles são desonestos e ela realmente não se importa mais!", escreveu Trump no Twitter.

O presidente se posicionou horas depois da divulgação de fotos que mostravam a primeira-dama vestida com uma jaqueta verde com a frase "Eu realmente não ligo. E você?" escrita em letras brancas nas costas. As imagens causaram polêmica.

Melania vestia a peça no embarque e no desembarque, mas não enquanto esteve na cidade de McAllen, no Texas, onde visitou um centro de detenção temporária para menores imigrantes e outras instalações gerenciadas pela Polícia de Fronteira. Segundo o jornal "Daily Mail", a jaqueta é da marca Zara e custa US$ 39, embora não consta no site da empresa nos Estados Unidos.

A porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, tentou explicar a escolha da vestimenta.

"É um casaco. Não tinha mensagem oculta. Depois da importante visita ao Texas de hoje, espero que a imprensa não escolha se concentrar no seu vestiário", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado; assista aqui

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Mais na Exame