Mundo

Trump ataca senador que revelou críticas de indicado ao Supremo

Presidente dos Estados Unidos chamou de mentiroso o senador americano que revelou as declarações Neil Gorsuch sobre seus ataques à Justiça

Donald Trump: "o Senador Richard Blumenthal, que nunca combateu no Vietnã, apesar de dizer durante anos que o fez (grande mentira) Agora tergiversa sobre o que o juiz Gorsuch lhe disse?" (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: "o Senador Richard Blumenthal, que nunca combateu no Vietnã, apesar de dizer durante anos que o fez (grande mentira) Agora tergiversa sobre o que o juiz Gorsuch lhe disse?" (Jonathan Ernst/Reuters)

E

EFE

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 12h15.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou de mentiroso esta manhã no Twitter o senador democrata Richard Blumenthal, que ontem afirmou que o candidato da Casa Branca ao Supremo Tribunal, Neil Gorsuch, estava "desapontado" com os ataques do presidente à Justiça.

Como já é de costume na nova administração, Trump utilizou o Twitter para responder à polêmica levantada no dia anterior: "O Senador Richard Blumenthal, que nunca combateu no Vietnã, apesar de dizer durante anos que o fez (grande mentira) Agora tergiversa sobre o que o juiz Gorsuch lhe disse?".

A polêmica começou este fim de semana com os ataques do presidente no Twitter contra o juiz federal do Nono Circuito James Robart por ter ordenado deter partes essenciais do decreto de Trump que suspendia o programa de refugiados e a emissão de vistos para cidadãos de sete países de maioria muçulmana e histórico terrorista.

"A opinião deste suposto juiz, que basicamente arrebata a possibilidade de fazer cumprir as leis de nosso país, é ridícula e será cancelada", tuitou Trump.

Blumenthal teve na quarta-feira uma reunião com o indicado de Trump para ocupar o assento vacante do Supremo, Neil Gorsuch, prévia a seu processo de confirmação na Câmara Alta.

O senador posteriormente revelou que tinha lhe pedido opinião sobre os ataques de Trump à Justiça e este lhe tinha dito que esses comentários do presidente eram "desapontadores" e "desmoralizantes".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Política

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA