Trump assina decreto sobre liberdade religiosa e de expressão

O decreto abranda regras para instituições religiosas se envolverem mais em atividades políticas, oferecendo um "alívio regulatório" não especificado

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto sobre liberdade religiosa e liberdade de expressão em uma cerimônia na Casa Branca.

O decreto abranda regras para instituições religiosas se envolverem mais em atividades políticas, oferecendo um "alívio regulatório" não especificado.

O evento contou com a participação de diversas entidades religiosas cristãs e também membros da comunidade judaica e islâmica.

"Nenhum americano deve ser forçado a escolher entre as leis do governo federal e os comandos de sua fé", declarou Trump.

O presidente aproveitou a ocasião para anunciar sua primeira viagem ao exterior nas próximas semanas para Israel, Arábia Saudita e Vaticano, este último no dia 24 de maio. Trump deve se encontrar com o Papa no local.

O republicano ainda disse que a visita à Arábia Saudita irá incluir um encontro com líderes "de todo o mundo islâmico", unidos contra o extremismo.

Ele fez um breve comentário bastante otimista sobre a votação do novo projeto da reforma da saúde, que deve ocorrer ainda nesta tarde. "Teremos um dia maravilhoso e uma votação maravilhosa sobre a reforma da saúde".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.