Mundo

Tripulação da British Airways começa segunda fase da greve

Paralisação coincide com uma semana de férias escolares no Reino Unido, o que causará problemas a muitas famílias que reservaram viagens pela companhia

Funcionários da British Airways prostestam contra empresa (./Divulgação)

Funcionários da British Airways prostestam contra empresa (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2010 às 16h22.

Londres - A tripulação de cabine da companhia aérea British Airways (BA) iniciou hoje a segunda fase das greves programadas por seu sindicato, o Unite, em protesto contra demissões e mudanças nas condições trabalhistas.

Os funcionários dão continuidade à primeira greve, realizada entre os dias 24 e 28 de maio. A que começou hoje se prolongará até o próximo dia 3 de junho, enquanto que a terceira fase destas medidas de força será entre os dias 5 e 9 de junho.

A greve de hoje coincide com uma semana de férias escolares no Reino Unido, o que causará problemas a muitas famílias que contam com reservas para viajar pela companhia britânica.

Segundo a Unite os recentes interrupções lhe supuseram a BA um custo de 84 milhões de libras (uns 95 milhões de euro, 121 milhões de dólares).

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBritish Airwayscompanhias-aereasEmpresasEmpresas inglesasEuropaGrevesPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Novas pesquisas preveem vitória trabalhista histórica nas eleições britânicas

Líder do Hezbollah diz que 'nenhum lugar' de Israel estará a salvo em caso de guerra

Governo Milei nega 'pacto de impunidade' com Bolsonaro por foragidos do 8 de janeiro

União Europeia repreende sete países por desrespeito às regras financeiras do bloco

Mais na Exame