Toyota lançará carro híbrido em dois anos

Carros possuem motores elétricos e outro de combustão, que funciona quando a bateria está descarregada

TÓQUIO - A Toyota Motor anunciou nesta segunda-feira, 14, que planeja comercializar seus carros híbridos plug-in em dois anos. A Toyota disse que vai alugar cerca de 600 carros híbridos durante o primeiro semestre de 2010 para as agências governamentais e empresas no Japão, nos Estados Unidos e Europa, como parte de seu plano para avaliar a demanda para esse tipo de carro. "As vendas comerciais começarão dois anos depois", declarou a companhia.

Os carros híbridos da Toyota são movidos por motores elétricos que usam baterias de íon de lítio e um motor de combustão interna que entra em ação quando as baterias estão descarregadas. As baterias podem ser carregadas por uma tomada elétrica padrão, ao contrário dos veículos híbridos normais que usam tanto o motor regular quanto o sistema de frenagem do carro para recarregar. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.