Casa Branca: novo teste dá negativo, e Trump não infecta mais as pessoas

Médico do presidente informou que os testes negativos e outros dados clínicos e laboratoriais "indicam uma ausência de replicação viral detectável"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve resultado negativo para Covid-19 e não é infeccioso para outras pessoas, disse o médico da Casa Branca nesta segunda-feira.

Em um comunicado divulgado pela Casa Branca, o Dr. Sean Conley disse que Trump havia testado negativo em dias consecutivos usando um cartão de antígeno BinaxNOW da Abbott Laboratories.

Conley informou que os testes negativos e outros dados clínicos e laboratoriais “indicam uma ausência de replicação viral detectável”.

O presidente americano Donald Trump retorna à campanha eleitoral nesta segunda-feira, 12, ao participar de comício na Flórida. O evento será o primeiro desde que seu teste para coronavírus deu positivo.

Neste domingo, Trump afirmou estar totalmente recuperado e sem chance de infectar outras pessoas. Anteriormente, no sábado, o médico dele disse que o presidente não tinha mais risco de transmissão, mas não respondeu se ele testou negativo para o vírus, o que se confirmou apenas nesta segunda.

Na última semana, o presidente disse após ter contraído a covid-19 estava imune a doença. No entanto, ainda é impossível saber se uma pessoa é realmente imune ao vírus.

Até agora, os cientistas em geral concordam que a maioria dos pacientes saem de uma infecção pelo novo coronavírus com um grau de imunidade. Mas ainda não é possível detectar a força da resposta de cada organismo ao vírus, e se essa resposta acaba com a possibilidade de uma reinfecção.

Como se trata de uma doença nova, também não se sabe quanto tempo dura a resposta imune contra o vírus e o que faz ela variar de pessoa para pessoa. Algumas pesquisas indicam que a imunidade dura apenas alguns meses, e há casos em que se suspeita que a pessoa tenha sido reinfectada apenas algumas semanas após ter se recuperado da doença.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.