Mundo

Rússia lança mísseis contra alvos do EI a partir do Mediterrâneo

Os mísseis foram disparados contra centros de comando e depósitos de armas do EI na região de Hama, no centro da Síria

Mísseis: depois do lançamento, os aviões russos executaram bombardeios que "eliminaram os combatentes do EI que sobreviveram (Ministry of Defence of the Russian Federation/Handout/Reuters)

Mísseis: depois do lançamento, os aviões russos executaram bombardeios que "eliminaram os combatentes do EI que sobreviveram (Ministry of Defence of the Russian Federation/Handout/Reuters)

A

AFP

Publicado em 23 de junho de 2017 às 09h08.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 09h14.

Dois navios de guerra e um submarino russos dispararam nesta sexta-feira mísseis a partir do Mar Mediterrâneo contra alvos do grupo extremista Estado Islâmico (EI) na Síria, anunciou o ministério da Defesa da Rússia.

As fragatas "Almirante Essen" e "Almirante Grigorovich" e o submarino "Krasnodar" lançaram seis mísseis Kalibr contra centros de comando e depósitos de armas do EI na região de Hama, centro da Síria, segundo o ministério.

"Como resultado do grande ataque de mísseis, vários centros de comando foram destruídos, assim como importantes depósitos de armas e munições dos terroristas do EI na região de Aqirbat, na província de Hama", afirma um comunicado.

Após o lançamento dos mísseis, aviões russos executaram bombardeios que "eliminaram os combatentes do EI que sobreviveram e suas instalações", completa a nota oficial.

Um vídeo, divulgado no Youtube pelo ministério russo da Defesa, mostra uma série de mísseis lançados de navios de guerra que atingiram casas em uma região semidesértica.

https://www.youtube.com/watch?v=FEiUR6MNOIo

As Forças Armadas turcas e israelenses "foram informadas oportunamente sobre os disparos dos mísseis" pelos canais de comunicação correspondentes, afirma o ministério russo, que não menciona os Estados Unidos.

Na segunda-feira, Moscou anunciou a suspensão do canal de comunicação com os Estados Unidos sobre a Síria, depois que um caça americano derrubou um avião sírio.

Moscou afirmou que Washington não informou o exército russo sobre o ataque.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstado IslâmicoRússiaSíria

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame