POLÔNIA x ARÁBIA SAUDITA AO VIVO:

Acompanhe lance a lance a partida da Copa do MundoVeja agora.

Rússia lança exercícios militares conjuntos com China e outros países

As manobras também têm o objetivo de mostrar que a Rússia dispõe de poderio militar suficiente para os exercícios, mesmo com tropas engajadas na guerra da Ucrânia
Putin e Xi: Rússia lança exercícios militares conjuntos com China e outros países (Donat Sorokin/TASS Host Photo Agency/Pool via REUTERS/Getty Images)
Putin e Xi: Rússia lança exercícios militares conjuntos com China e outros países (Donat Sorokin/TASS Host Photo Agency/Pool via REUTERS/Getty Images)
E
Estadão ConteúdoPublicado em 01/09/2022 às 10:21.

A Rússia iniciou nesta quinta-feira, 1, exercícios militares em conjunto com a China e outros países, numa demonstração de cooperação em defesa entre Moscou e Pequim, num momento em que tantos os russos quanto os chineses enfrentam tensões com os Estados Unidos.

 Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

As manobras, que se estenderão por uma semana, também têm o objetivo de mostrar que a Rússia dispõe de poderio militar suficiente para os exercícios, mesmo com tropas engajadas na guerra da Ucrânia.

O ministério da Defesa russo disse que os exercícios conjuntos irão até o dia 7 de setembro e envolverão mais de 50 mil soldados e 5 mil unidades de armas, incluindo 140 aviões e 60 navios de guerra.

Chefe do Estado-Maior da Rússia, o general Valery Gerasimov irá pessoalmente supervisionar os exercícios, que incluirão forças de ex-países da União Soviética, Índia, Laos, Mongólia, Nicarágua e Síria. Fonte: Associated Press.

LEIA TAMBÉM: Taiwan promete contra-ataque se China violar águas territoriais e espaço aéreo