Rússia entra com recurso contra suspensão na Pralimpíada

Nesta semana, a Corte Arbitral do Esporte rejeitou o recurso do comitê russo contra a proibição decidida pelo Comitê Internacional Paralímpico

Moscou- O Comitê Paralímpico Russo entrou com um recurso na Corte Federal Suíça contra a decisão da Corte Arbitral do Esporte de manter a suspensão de todos os seus atletas dos Jogos do Rio no mês que vem.

"O recurso foi feito na corte suíça”, afirmou o presidente do comitê russo, Vladimir Lukin, nesta sexta-feira, segundo a agência de notícias Interfax. O recurso será considerado na segunda-feira.

Nesta semana, a Corte Arbitral do Esporte, o mais alto tribunal esportivo, rejeitou o recurso do comitê russo contra a proibição decidida pelo Comitê Internacional Paralímpico.

A decisão do comitê internacional se deu após as revelações de irregularidades generalizadas no esporte russo, o que provocou um escândalo sobre doping que ameaça dividir o movimento olímpico.

A Paralimpíada do Rio ocorre de 7 até 18 de setembro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.