Royal Bank of Scotland diz que site foi atacado por hackers

Aumento no tráfego de Internet direcionado ao site NatWest foi uma tentativa deliberada de interromper seu serviço

Londres - O Royal Bank of Scotland disse que sua plataforma foi brevemente atacada por hackers nesta sexta-feira, causando problemas para alguns clientes que tentavam acessar suas contas online, dias após uma crise tecnológica mais grave.

O RBS disse que um aumento no tráfego de Internet direcionado ao site NatWest foi uma tentativa deliberada de interromper seu serviço. O método é conhecido como ataque distribuído de negação de serviço (conhecido pela sigla em inglês DDoS), e é frequente em muitos bancos.

Instituições financeiras tipicamente não comentam eventos como este, mas o RBS divulgou comunicado a clientes depois que uma pane no sistema na segunda-feira deixou mais de 1 milhão de consumidores incapacitados de sacar dinheiro ou pagar contas.

O incidente causou problemas para alguns clientes durante cerca de uma hora, e o RBS disse que atualmente seus sistemas estão operando normalmente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.