Mundo

Reino Unido vai transmitir canal de TV interativo

British Sky Broadcasting fecha acordo com emissora do ex-vice-presidente dos Estados Unidos , Al Gore, para exibir clips criados por telespectadores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 17h01.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore fechou acordo com James Murdoch, do British Sky Broadcasting para exibir o seu canal, o Current TV, no Reino Unido. É a primeira manobra do novo canal americano fora do país.

Segundo o jornal britânico Financial Times, o acordo foi feito durante o verão europeu, entre junho e setembro de 2006, quando Gore foi convidado para o encontro dos executivos da News Corp na Califórnia. Durante a ocasião, os executivos do grupo britânico manifestaram interesse em desenvolver ferramentas para lidar com as mudanças no perfil da televisão. "O Current TV está trazendo o senso de autonomia da internet para a televisão pela primeira vez", disse Murdoch.

O Current TV é um canal de americano por assinatura que exibe um conteúdo de clips criados por telespectadores e produtores para cerca de 30 milhões de domicílios. De acordo com Gore, o canal, fundado em agosto de 2005, foi o único a fechar o ano sem prejuízos e tem como objetivo democratizar a televisão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaPaíses ricosReino UnidoSky TVTelecomunicaçõesTVTV paga

Mais de Mundo

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA

Comissão de investigação civil culpa Netanyahu por ignorar indícios de ataques de 7 de outubro

Grupos armados bloqueiam distribuição de ajuda humanitária em Gaza