Mundo

Protestos em Gaza deixam pelo menos 11 palestinos feridos

Cerca de 14 mil pessoas participaram dos protestos desta sexta-feira, que acontecem toda semana desde 30 de março

Gaza: desde que começou esta mobilização, 240 palestinos morreram nos protestos (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

Gaza: desde que começou esta mobilização, 240 palestinos morreram nos protestos (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 14h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Gaza - Os protestos desta sexta-feira na fronteira da Faixa de Gaza com Israel terminaram com 11 palestinos feridos por fogo israelense, informaram fontes médicas palestinas na faixa, controlada pelo movimento islamita Hamas.

O serviço de emergências Crescente Vermelho (equivalente à Cruz Vermelha) informou sobre mais de 50 atendidos no protesto, a maioria deles por inalação de gás lacrimogêneo e 11 por ferimentos a bala, dos quais dois estão em estado crítico.

O Ministério de Saúde do enclave litorâneo garantiu que entre os que precisaram de atendimento médico estão três paramédicos e dois jornalistas locais.

Segundo fontes palestinas, cerca de 14 mil pessoas participaram hoje nos protestos da denominada Grande Marcha do Retorno, que acontecem a cada sexta-feira na divisa desde 30 de março.

Desde que começou esta mobilização, 240 palestinos morreram nos protestos, segundo números do Ministério de Saúde da faixa.

Acompanhe tudo sobre:Protestos no mundoPalestinaIsraelConflito árabe-israelenseHamasFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Representantes de Lula e Trump se reúnem nos EUA para discutir tarifas

4 pontos para entender a briga dos pilotos e suposto ataque terrorista em voo para Israel

Netanyahu diz que piloto parece ter tentado derrubar avião em voo para Israel

Israel investiga possível ataque terrorista em voo desviado para Arábia Saudita