Mundo

Protesto contra restrições anticovid termina em confronto na Alemanha

As forças armadas afirmaram que alguns manifestantes "agrediram e atacaram" seus agentes no bairro de Charlottenburg, no oeste da capital alemã

Manifestantes antirrestrições marcham em um protesto proibido em Berlim com um cartaz que diz "Não à ditadura do corona" (AFP/AFP)

Manifestantes antirrestrições marcham em um protesto proibido em Berlim com um cartaz que diz "Não à ditadura do corona" (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 1 de agosto de 2021 às 12h25.

Centenas de pessoas contrárias às restrições da Alemanha para conter a covid-19 ignoraram a proibição de se manifestarem e protestaram nas ruas de Berlim neste domingo (1º), causando confrontos com a polícia.

As forças armadas afirmaram que alguns manifestantes "agrediram e atacaram" seus agentes no bairro de Charlottenburg, no oeste da capital alemã.

"Tentaram romper o cordão policial. Isso levou ao uso de gases irritantes, cassetetes e violência física", tuitou a polícia de Berlim, destacando que várias pessoas foram detidas.

A manifestação foi convocada pelo movimento "Querdenker" (Livres pensadores), principal voz crítica às restrições sanitárias na Alemanha.

A Justiça proibiu várias das manifestações que esse movimento organizou neste fim de semana, entre elas a de Berlim, para onde a polícia enviou mais de 2.000 agentes anti-distúrbios.

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país