EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 18 de julho de 2010 às 11h31.
PEQUIM (Reuters) - O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, disse que a economia da China estava respondendo apropriadamente às políticas de estabilização, acrescentando que um crescimento "relativamente rápido" ajudaria a criar empregos e a impulsionar a demanda doméstica, informou a agência de notícias Xinhua neste domingo.
Encerrando uma visita de três dias na capital da província de Xi'an, Wen disse que o desempenho econômico do país era consistente com os controles macroeconômicos do governo.
Na semana passada, a China mostrou crescimento do produto interno bruto no segundo trimestre de 2010 de 10,3 por cento ante 11,9 por cento nos três primeiros meses do ano.
Em Xi'an, o premiê também reiterou o desejo de reestruturação para impulsionar a demanda doméstica. "A economia global está se recuperando, mas a um ritmo lento. Há muitas incertezas. Nós devemos expandir a demanda doméstica, enquanto se estabiliza a demanda no exterior", disse.
E afirmou que: "Somente através de um sólido e relativamente rápido crescimento econômico que podemos garantir o emprego e facilitar a reestruturação do modo de desenvolvimento econômico".