Mundo

Premiê chinês diz que mundo precisa crescer relativamente rápido

Primeiro Ministro considera "apropriada" resposta do país às políticas de estabilização

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2010 às 11h31.

PEQUIM (Reuters) - O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, disse que a economia da China estava respondendo apropriadamente às políticas de estabilização, acrescentando que um crescimento "relativamente rápido" ajudaria a criar empregos e a impulsionar a demanda doméstica, informou a agência de notícias Xinhua neste domingo.

Encerrando uma visita de três dias na capital da província de Xi'an, Wen disse que o desempenho econômico do país era consistente com os controles macroeconômicos do governo.

Na semana passada, a China mostrou crescimento do produto interno bruto no segundo trimestre de 2010 de 10,3 por cento ante 11,9 por cento nos três primeiros meses do ano.

Em Xi'an, o premiê também reiterou o desejo de reestruturação para impulsionar a demanda doméstica. "A economia global está se recuperando, mas a um ritmo lento. Há muitas incertezas. Nós devemos expandir a demanda doméstica, enquanto se estabiliza a demanda no exterior", disse.

E afirmou que: "Somente através de um sólido e relativamente rápido crescimento econômico que podemos garantir o emprego e facilitar a reestruturação do modo de desenvolvimento econômico".
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Mais na Exame